Trump afirma que reféns em Gaza “serão liberados em breve”
O presidente-eleito dos EUA deu declaração sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza em postagem em sua rede social
atualizado
Compartilhar notícia
Com o acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas na guerra em Gaza, os reféns no Oriente Médio devem ser liberados em breve. A informação foi dada nesta quarta-feira (15/1) pelo presidente-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, em publicação no Truth Social, sua rede. A equipe de Trump participou das tratativas junto a oficiais do ainda presidente Joe Biden.
O que está acontecendo:
- Israel e o grupo extremista Hamas chegaram nesta quarta (15/1) a um acordo para um cessar-fogo na Faixa de Gaza.
- A proposta de cessar-fogo é discutida desde agosto de 2024, mas avançou com dificuldade.
- Donald Trump, que tomará posse como presidente dos EUA no próximo dia 20 de janiero, está usando as redes sociais para celebrar o acordo e valorizar sua participação.
“Temos um acordo para os reféns no Oriente Médio. Eles serão liberados em breve. Obrigado!”, afirmou Trump.
Trump também atribuiu o sucesso do acordo a sua vitória em novembro de 2024 e afirmou que já havia sinalizado durante sua campanha que buscaria a paz e negociaria acordos para garantir a seguranças dos americanos e seus aliados.
“Este acordo de cessar-fogo ÉPICO só poderia ter acontecido como resultado da nossa Vitória Histórica em novembro, pois sinalizou para o mundo inteiro que minha Administração buscaria a Paz e negociaria acordos para garantir a segurança de todos os americanos e nossos Aliados. Estou emocionado que os reféns americanos e israelenses retornarão para casa para se reunirem com suas famílias e entes queridos.”
O Republicano também afirmou que sua equipe de segurança nacional vai seguir trabalhando em busca de garantir que Gaza não se torne mais um refúgio para terroristas.
“Com este acordo em vigor, minha equipe de Segurança Nacional, por meio dos esforços do Enviado Especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, continuará a trabalhar em estreita colaboração com Israel e nossos Aliados para garantir que Gaza NUNCA mais se torne um refúgio seguro para terroristas. Continuaremos promovendo a PAZ ATRAVÉS DA FORÇA em toda a região, à medida que construímos o ímpeto deste cessar-fogo para expandir ainda mais os Acordos Históricos de Abraão. Este é apenas o começo de grandes coisas que virão para a América e, de fato, para o Mundo!”, afirmou Trump no Truth Social.
Ele finaliza que a conquista aconteceu sem ele estar na Casa Branca. “Imagine todas as coisas maravilhosas que acontecerão quando eu retornar à Casa Branca e minha Administração estiver totalmente confirmada, para que eles possam garantir mais Vitórias para os Estados Unidos!.”