metropoles.com

Trump admite que é investigado por demissão de ex-diretor do FBI

Presidente americano afirmou pelo Twitter que o responsável pela apuração é a mesma pessoa que o aconselhou a tirar James Comey do cargo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Donald Trump Media Press
Donald Trump
1 de 1 Donald Trump - Foto: Donald Trump Media Press

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (16/6) que é investigado por demitir o ex-diretor do FBI James Comey, pela mesma pessoa que o aconselhou a tomar essa decisão. O chefe de Estado americano, no entanto, mas não especificou a quem se referia.

“Estou sendo investigado por demitir o diretor do FBI pelo homem que me disse para demitir o diretor do FBI! Caça às bruxas”, escreveu Trump em sua conta no Twitter.

A publicação levanta muitas dúvidas. O presidente não cita nome, mas a mensagem foi publicada após ele ter se mostrado enfurecido e tachado de “falsa” a informação de que o procurador especial Robert Mueller está o investigando por possível obstrução da Justiça.

Contudo, não está claro se o republicano se refere a Mueller, que foi nomeado procurador especial para investigar a conspiração russa após a saída de Comey, ou ao vice-procurador-geral americano, Rod Rosenstein, que elaborou um relatório no qual recomendava a demissão de Comey a Trump.

O magnata também insistiu na ausência de provas sobre um conluio com a Rússia para vencer as eleições de 2016, apesar de várias investigações sobre o tema. “Após sete meses de investigações e audiências em comissões sobre meu ‘conluio com os russos’ ninguém foi capaz de mostrar qualquer prova. Triste!”, escreveu no Twitter.

O Departamento de Justiça e várias comissões do Congresso investigam alegações de cumplicidade entre a Rússia e o comitê de campanha de Trump para ajudá-lo a vencer as eleições e chegar à Casa Branca.

Além disso, Trump voltou a criticar a imprensa pela publicação de “notícias falsas”. “A mídia das notícias falsas detesta quando eu uso o que se tornou uma rede social muito poderosa – mais de 100 milhões de pessoas! Eu consigo contorná-los”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?