Trump acredita que Meta mudou sistema de checagem por sua causa
Antes da mudança, Trump ameaçou prender Mark Zuckerberg caso o empresário fizesse algo “ilegal”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou as recentes mudanças na checagem de informações nas redes sociais da Meta, e disse que isso provavelmente aconteceu por sua causa. A declaração do republicano aconteceu nesta terça-feira (7/1), durante coletiva de imprensa no resort de luxo de Mar-a-Lago, na Flórida.
“Honestamente, acho que eles progrediram [a Meta]”, declarou Trump ao ser questionado sobre as mudanças anunciadas por Mark Zuckerberg.
Trump elogia mudança em checagem de fatos anunciando por Mark Zuckerberg.
Perguntado se anúncio seria uma resposta à ameaças feitas por ele, presidente eleito dos EUA respondeu que “provavelmente”. pic.twitter.com/pNDzGHoZxe
— Metrópoles (@Metropoles) January 7, 2025
Ao ser perguntado se a substituição do sistema de checagem da Meta por notas de comunidade tinha ligação com ameaças recentes contra o dono da empresa, Trump respondeu que “provavelmente”.
Após a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, Trump foi suspenso das redes sociais Facebook e Instagram, assim como do Twitter, por incentivar atos violentos na sede do poder legislativo dos EUA.
Sem provas, o novo presidente dos EUA acusou Zuckerberg em agosto de 2024 de usar suas plataformas de mídia social para conspirar contra sua candidatura nas eleições presidenciais de 2020, quando foi derrotado por Joe Biden. O novo presidente ameaçou colocar o empresário em “prisão perpétua” caso ele fizesse algo “ilegal”.