metropoles.com

Trump aceita debate com Kamala, mas diz que a acha “meio desagradável”

O comentário de Trump ocorre depois de desistido de participar do debate com Kamala programado na ABC News e receber diversos ataques dela

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem colorida de Donald Trump e Kamala Harris - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump e Kamala Harris - Metrópoles - Foto: Reprodução

O ex-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidato à presidência pelo partido Republicano, Donald Trump, afirmou, nesta quarta-feira (7/8), em entrevista ao programa “Fox & Friends”, do Fox News Channel, que participará de debates com a concorrente democrata, Kamala Harris.

Trump volta ao assunto depois de afirmar que não teria problemas em debater com Kamala. Porém, mesmo tendo confirmado presença no debate da rede de televisão ABC antes de Biden desistir da candidatura, agora diz “não se sentir confortável com a emissora”, pois trata-se uma rede de “notícias falsas” e que não está “entusiasmado com a ABC”.

Em resposta, Kamala afirmou que “Trump já concordou com um debate em 10 de setembro. Agora, parece que ele está recuando. Os eleitores merecem ver a tela dividida que existe no palco do debate. Estou pronta. Então, vamos”.

Durante a participação no programa, o ex-presidente disse que crê que Kamala não é uma boa debatedora.

“Ouvi dizer que ela é uma pessoa meio desagradável, mas não é uma boa, boa debatedora. Mas veremos, porque debateremos com ela, acho que em um futuro bem próximo. Vai ser anunciado em breve, mas debateremos com ela”, destacou Trump.

O republicano acrescentou que preferiria que o debate ocorresse na Fox, vista como mais amigável a ele. Trump completou que, mesmo com a preferência, ele estaria disposto a debater em qualquer emissora, pois “todas as redes me amam muito agora”, e sugeriu que poderia concordar com o debate na ABC News.

O argumento de Trump é de que “poderia haver” um conflito com a ABC News, pois ele processou a rede em março, após o âncora George Stephanopoulos afirmar que o ex-presidente havia sido considerado “responsável por estupro”.

O júri de Nova York considerou Trump responsável por abusar sexualmente da colunista de aconselhamento E. Jean Carroll, mas rejeitou a alegação de que ela foi estuprada.

“Você poderia usar isso como desculpa. Eu poderia usar isso. Eu disse isso, há um conflito. E você sabe, pode haver”, alegou Trump.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?