metropoles.com

Três brasileiros suspeitos de aplicar golpes são presos em Portugal

Segundo a polícia, os três brasileiros e uma portuguesa são suspeitos de criar uma empresa fantasma que prometia lucro rápido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida de três brasileiros suspeitos de aplicarem golpes em Portugal - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de três brasileiros suspeitos de aplicarem golpes em Portugal - Metrópoles - Foto: Reprodução

Três brasileiros e uma portuguesa foram presos nesta terça-feira (7/3) suspeitos de aplicar golpes financeiros. O caso é investigado há um ano pela 9ª Delegacia de Polícia Civil do Distrito Federal e contou com o apoio da polícia de Portugal e da unidade de Lisboa da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

O grupo era responsável por uma empresa publicitária de fachada onde funcionava uma central de telefonia para convencer brasileiros a realizarem investimentos na Bolsa de Valores.

Segundo os investigadores, os acusados aplicavam golpes em brasileiros com a promessa de lucro rápido no mercado financeiro. O grupo ligava para os cidadãos com o intuito de convencê-los a investir em corretoras fantasmas, mas sempre perdem o dinheiro. Para tentar recuperar a quantia aplicada, as vítimas realizavam novos investimentos.

No momento em que as vítimas não tinham mais dinheiro para novas aplicações, os criminosos cortavam o contato e desapareciam com a quantia.

Até o momento, as investigações descobriram 945 vítimas do golpe. Uma das pessoas que investiu nas corretoras fantasmas perdeu cerca de R$ 1,5 milhão.

Para prender os criminosos, policiais portugueses se disfarçaram de pessoas em situação de rua para realizar o flagrante e deter Alan Cordeiro, de 42 anos, Victoria Miranda, de 24, e Eduardo Rodrigues, de 29, todos brasileiros, além de uma portuguesa. Na Alemanha, os agentes prenderam um homem de nacionalidade tcheca que tentou fugir para o aeroporto.

Os suspeitos foram indiciados por fraude eletrônica, organização criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Os agentes pediram também o bloqueio das contas bancárias e o sequestro de criptoativos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?