Três animais de zoo na República Tcheca testam positivo para Covid-19
Os leões Jamvan indiano e Suchi, além do gorila Richard, foram contaminados pelo novo coronavírus, mas estão com sintomas leves
atualizado
Compartilhar notícia
No Prague Zoo, zoológico em Praga, na República Tcheca, dois animais testaram positivo para a Covid-19. O local está temporariamente fechado para visitação do público e o grupo de funcionários está reduzido, devido ao coronavírus.
De acordo com uma publicação on-line do Prague Zoo, os leões Jamvan indiano e Suchi, além do gorila Richard, foram contaminados pela doença. “Os sintomas deles são muito leves até agora. Os leões estão com sinais de rinite. Ao tossir, o gorila Richard sente muita fadiga”, declarou Miroslav Bobek, diretor do zoológico, em nota.
Ainda segundo a administração do zoológico, todos os animais que vivem lá serão testados o quanto antes. A suspeita é que um dos funcionários tenha transmitido o vírus para os animais.
“Indivíduos positivos de Covid continuarão supervisionados por criadores e veterinários, se necessário, serão dotados de tratamento solidário. Os trabalhadores do Zoológico de Praga estão em contato com especialistas de jardins zoológicos, que já passaram por experiências semelhantes”, finalizou o diretor do Prague Zoo.