Jornalista e zagueiro da Chapecoense apresentam melhoras, diz médico
Dupla ficará em observação por pelo menos mais 48 horas. O jogador vai precisar ser operado de novo para fechar feridas nas pernas
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Rafael Heinzel e o zagueiro Hélio Zampier, conhecido como Neto, sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, apresentaram melhoras em seu quadro de saúde. A informação foi dada pelo médico Juan Antonio Rodriguez à TV Globo. Ambos internados na Clínica San Juan de Dios na cidade de La Ceja, na região de Antioquia, na Colômbia.
De acordo com o médico, a dupla ficará em observação por pelo menos mais 48 horas. Explicou ainda que o zagueiro vai precisar ser operado de novo, agora para fechar feridas abertas nas pernas.
“Ambos (Neto e Rafael Henzel) tiveram traumas pelo impacto, mas apresentam uma recuperação importante nas últimas 12 horas. No caso do jogador, a condição circulatória e neurológica está respondendo de maneira adequada. A parte neuro vascular do jogador está muito boa”, explicou o médico.Os demais quatro sobreviventes estão internados em outros hospitais da região. O goleiro reserva Jackson Follmann está no Hospital de La Ceja e teve uma perna amputada. Na Clínica Somer, na cidade de Rionegro, estão a aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri, ambos fora de perigo, além do lateral Alan Ruschel, que está sob cuidados intensivos.
O avião que levava o time da Chapecoense, jornalistas e comissão técnica caiu na madrugada desta terça-feira (29/11), nas proximidades do Aeroporto de Medellín, na Colômbia. Setenta e uma pessoas morreram. (Com informações da TV Globo)