metropoles.com

Acidentes de avião vitimaram outros clubes de futebol

Aeronave que transportava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sulamericana sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Internet
1 de 1 - Foto: Reprodução/Internet

O acidente com o time da Chapecoense relembra outras tragédias similares sofridas por equipes de futebol. Em 1949, o avião no qual a equipe italiana do Torino voltava de um jogo em Lisboa caiu matando 42 pessoas, entre elas, quase toda a delegação.

Onze anos depois, outro acidente envolveu a aeronave que transportava o Manchester United de Munique. Oito jogadores, dois dirigentes e o técnico morreram. Sobreviveram sete atletas, entre eles, Bobby Charlton, lenda do United.

Em 1960, após decolagem do Aeroporto de Copenhague, o avião De Havilland Dragon Rapide fretado pela Associação Dinamarquesa de Futebol caiu sobre Oresund, na Suécia. Somente o piloto sobreviveu e oito pessoas morreram, todos jogadores da seleção olímpica que se dirigia para a disputada dos jogos na Itália.

O time chileno do Green Cross voltava de um jogo contra o Provincial Osorno, em Osorno, pela Copa do Brasil, em 1961, quando o Douglas DC-3 da LAN chocou-se contra a Cordilheira dos Andes no caminho para Santiago. No acidente, 24 pessoas morreram, sendo oito jogadores, o técnico e o fisioterapeuta. O local do desastre só foi descoberto em 2015.

Em 1987, 16 jogadores do Alianza Lima e toda a equipe técnica do time morreram após um acidente com um avião modelo Fokker F27 que voltava de Pucallpa para Lima e, durante a aproximação com o aeroporto, caiu no Oceano Pacífico. Somente o piloto sobreviveu e 43 pessoas morreram.

Corinthians
Em 1º de maio de 1996, a equipe do Corinthians que havia vencido o Espoli por 3 a 1 pela Libertadores voltava para o Brasil, quando o Boeing 727 da Fly não conseguiu decolar do Aeroporto de Quito e se chocou contra o muro no limite do campo. O trem de pouso e a asa direita pegaram fogo. Todos a bordo saíram às pressas. Entre os 90 passageiros, alguns ficaram feridos, como o meia Tupãzinho, que teve queimadura na perna esquerda, além do goleiro Nei e do zagueiro Alexandre Lopes. Ninguém morreu no acidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?