Tiroteio na véspera de 4 de julho deixa 3 mortos e 8 feridos no Texas
Outro tiroteio na Filadélfia deixou 5 mortos e 2 crianças feridas. Feriado da Independência nos EUA é comemorado nesta terça (4/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio dentro de um estacionamento na cidade de Fort Worth, no Texas (EUA), deixou pelo menos três mortos e outros oito feridos na noite dessa segunda-feira (3/7), segundo a polícia local. Este é o segundo ataque a tiros registrado em território norte-americano na véspera do feriado de 4 de julho, data em que se comemora a Independência dos Estados Unidos.
Segundo autoridades locais, os primeiros disparos foram registrados pouco antes da meia-noite, após uma tradicional festa de rua no bairro. Entre as vítimas, 10 são adultos e uma é menor de idade, conforme nota da polícia.
De acordo com o capitão de polícia do Texas Shawn Murray, a véspera do Dia da Independência é celebrada com uma grande festa no bairro de Como, onde aconteceu o crime. Os primeiros tiros foram ouvidos momentos após o encerramento das festividades, mas uma multidão ainda estava no estacionamento no momento em que a polícia chegou.
Autoridades locais ainda investiga, a motivação do crime, e ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Tiroteio na Filadélfia
Um atirador vestido com colete a prova de balas abriu fogo contra pedestres em várias ruas da Filadélfia, nos Estados Unidos (EUA), também na noite dessa segunda-feira (3/7).
Cinco pessoas morreram e duas crianças ficaram feridas, segundo a polícia local. O atirador foi preso e um segundo homem, suspeito de colaborar com o crime, também está detido.
Ainda não há informações se há ligação entre os suspeitos e as vítimas, ou as circunstâncias do crime. Forças de segurança ainda avaliam os estragos causados pela perseguição ao atirador.