Tiroteio próximo a mesquita deixa feridos nos Estados Unidos. Vídeo
O ataque acontece durante as celebrações do Eid al-Fitr, que marca o fim do jejum do Ramadã para os mulçumanos
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio foi registrado próximo a uma mesquita na Filadélfia, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira (10/4). Segundo informações iniciais, três pessoas ficaram feridas.
O ataque foi registrado próximo à Plaza Clara Muhammad, onde acontecia as comemorações do Eid al-Fitr, uma celebração que marca o fim do jejum do Ramadã para os mulçumanos.
“Temos muita, muita sorte hoje por não termos mais pessoas baleadas e ninguém morto”, disse o comissário de polícia da Filadélfia, Kevin J. Bethel. Ele destacou que presentes no eventos conseguiram proteger as crianças que estavam no local e evitar uma tragédia maior.
Confira o movimento de policiais na área:
A polícia informou que cinco pessoas estão sob custódia e várias armas de fogo foram recuperadas depois do tiroteio. As autoridades acreditam se tratar de uma troca de tiros entre grupos rivais, mas não especificaram quais.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, lamentou o episódio e disse que um dia que era para ser de celebração foi interrompido pela “violência armada”.
“O Eid deve ser sempre um momento de alegria para os nossos vizinhos muçulmanos – e lamento por todos os membros da comunidade muçulmana de Filadélfia cuja celebração foi hoje abalada pela violência armada”, escreveu o governador na rede social X, antigo Twitter.
O senador Bob Masey, democrata da Pensilvânia, usou as redes sociais para informar que está em contato com as autoridades locais sobre o caso, mas no momento não possui muitas informações sobre o ocorrido.
Aguarde mais informações…