Tiroteio durante desfile de 4 de julho deixa seis mortos nos EUA
Outros 24 foram feridos pelos disparos durante desfile do Dia da Independência em Illinois. Suspeito é procurado pela polícia
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos seis pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas em um tiroteio durante o desfile em comemoração ao Dia da Independência, em Highland Park, cidade no estado de Illinois (EUA), nesta segunda-feira (4/7). Em comunicado, a polícia informou o número de vítimas.
As autoridades policiais do estado ainda estão procurando um suspeito, e consideram que este ainda é um incidente ativo. Os indícios apontam que o atirador estava em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido nas proximidades do local.
A parada ocorreu nas proximidades do centro da cidade. O desfile foi interrompido cerca de 10 minutos depois de começar às 10h (hora local). Testemunhas afirmam que ouviram um barulho semelhante a mais de 20 disparos.
O governador de Illinois, JB Pritzker, defendeu que as forças policiais foram acionadas com prontidão. Ele também garantiu que foram disponibilizados “todos os recursos estaduais para a comunidade”.
“Continuaremos trabalhando com as autoridades locais para ajudar os afetados”.
Veja o post:
My staff and I are closely monitoring the situation in Highland Park. State police are on the scene and we have made all state resources available to the community. We will continue working with local officials to help those affected.
— Governor JB Pritzker (@GovPritzker) July 4, 2022
Ambulâncias e veículos da polícia estão no local. As autoridades presentes orientaram os cidadãos para que deixassem o local: “Todos se dispersem, por favor. Não é seguro estar aqui”. Vídeos do incidente mostram pessoas sendo colocadas nas ambulâncias. Confira:
🚨#BREAKING: Footage from the #Highland park parade shooting. pic.twitter.com/PvkDfqvpoj
— Breaking News 24/7 (@Worldsource24) July 4, 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.