Tiroteio em shopping nos EUA deixa pelo menos 12 feridos
Três suspeitos foram detidos pela polícia da cidade de Columbia para interrogatório. Feridos receberam cuidados médicos
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Polícia da cidade de Columbia, no estado da Carolina do Sul (EUA), confirmou um tiroteio dentro de um shopping local na tarde deste sábado (16/4). Segundo os policiais, 12 pessoas ficaram feridas, sendo que 10 sofreram ferimentos a bala e duas se machucaram ao fugir dos disparos. Três suspeitos foram detidos para interrogatório.
Segundo as últimas informações dos investigadores, o tiroteio pode ter sido resultado de um conflito isolado entre os suspeitos, que estavam armados.
“O ato de violência isolado e sem sentido de hoje é extremamente perturbador e nossos pensamentos estão com todos os impactados. Somos gratos pela resposta rápida e apoio contínuo de nossa equipe de segurança e nossos parceiros na aplicação da lei”, diz o Departamento de Polícia, em comunicado no Twitter.
“Nós confirmamos que pessoas foram feridas durante o incidente e elas estão recebendo atenção médica”, completa.
Testemunhas disseram ter visto três pessoas com armas de fogo dentro do shopping. Ao menos uma pessoa disparou a arma, mas ainda não há certeza se houve troca de tiros.
“Qualquer testemunha ou pessoa que capturou o incidente em vídeo deve nos informar imediatamente”, disse William H. Holbrook, chefe do Departamento de Polícia. “Sabemos que muitas pessoas viram coisas diferentes. Por favor, tome um momento, colete seus pensamentos e entre em contato com a aplicação da lei”.
A administração do shopping onde houve o tiroteio também divulgou nota: “O ato isolado e insensível de violência de hoje é extremamente perturbador e nossos pensamentos estão com todos os impactados”.