Tiroteio em shopping na Dinamarca deixa mortos. Atirador tem 22 anos
A polícia de Copenhague tem um suspeito sob custódia e não descarta que tenha sido um caso de terrorismo
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio em um shopping center em Copenhague, capital da Dinamarca, deixou três pessoas mortas e várias outras feridas. A polícia local prendeu um suspeito de 22 anos e não descarta a possibilidade de terrorismo. O caso ocorreu no fim da tarde deste domingo (3/7) na Europa, por volta de 12h30 no horário de Brasília.
Pelo Twitter, a polícia dinamarquesa informou que as vítimas fatais são um homem de cerca de 40 anos e dois jovens, sem dar mais detalhes. Além disso, eles também buscam testemunhas que possam ajudar na identificação do atirador. A análise inicial é que a pessoa tenha agido sozinha.
“Não temos indicações no momento que possam confirmar que ele tenha colaborado com outros”, afirmou o inspetor-chefe da polícia de Copenhague, Soren Thomassen, em coletiva. Ele também revelou que o homem detido é dinamarquês.
De acordo com o The Guardian, testemunhas disseram à emissora TV2 que muitas pessoas correram em direção à saída e ouviu-se um estrondo. Uma das presentes, Lauritis Germansen, contou à emissora dinamarquesa DR que ouviu estrondos quando estava em uma loja de roupas com a família.
“Realmente estrondos altos. Parecia que os tiros estavam sendo disparados ao lado da loja”, afirmou.