Tiroteio em escola deixa quatro feridos nos Estados Unidos
O suspeito, um aluno de 18 anos da instituição, fugiu de carro do local. Polícia investiga como ele adquiriu a arma utilizada
atualizado
Compartilhar notícia
Um tiroteio em uma escola de ensino médio na cidade de Arlington, no estado do Texas (EUA), nesta quarta-feira (6/10), deixou pelo menos quatro pessoas feridas. Três delas precisaram ser socorridas a hospitais, enquanto a outra teve ferimentos leves.
A polícia informou que a troca de tiros ocorreu durante uma briga entre alunos do segundo andar da instituição Timberview. Um deles, identificado como Timothy George Simpkins, de 18 anos, sacou a arma e disparou. O suspeito é considerado foragido.
De acordo com o jornal O Globo, o chefe de polícia da cidade, Kevin Kolbye, explicou, durante entrevista coletiva, sobre a situação: “Não foi o caso de alguém atacando nossas escolas. De forma preliminar, acreditamos que foi um aluno que brigou e sacou uma arma”.
O departamento policial de Arlington usou o Twitter para declarar que as buscas pelo jovem já foram iniciadas. Além disso, eles pedem que denúncias sejam feitas caso o suspeito seja visto. Segundo a publicação, Simpkins fugiu dirigindo um Dodge Charger prateado de 2018.
We are looking for a shooting suspect in today’s incident at @mansfieldisd Timberview School. Please call 911 if you know the whereabouts of 18-year old Timothy George Simpkins who may be driving a 2018 Silver Dodge Charger with license plate PFY-6260. pic.twitter.com/npaNVBDXRp
— Arlington Police, TX (@ArlingtonPD) October 6, 2021
Arma passou por perícia
A polícia também procura saber como o jovem conseguiu adquirir a arma utilizada na escola. Entretanto, ainda não há a informação sobre a existência de um detector de metais no edifício.
O responsável pelo Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos da Divisão de Dallas, Jeff Boshek, afirmou que a entidade vai “descobrir de onde esse indivíduo conseguiu essa arma. Não tenho muitas informações neste momento, obviamente. Ainda não fomos à escola para descobrir o calibre ou algo parecido, mas assim que o fizermos, teremos algo para oferecer a vocês”.