“Tiraram só os americanos da ilha”, reclama brasileira no Caribe
A informação é de que norte-americanos estão sendo evacuados da ilha de St. Marteen devido à passagem de dois furacões pela região
atualizado
Compartilhar notícia
A ilha de St. Maarten, no arquipélago de Guadalupe, no Caribe, foi uma das mais gravemente atingidas pelo furacão Irma. Um grupo de pelo menos 16 brasileiros está no local e eles contam que militares começaram a retirar os turistas da região antes da chegada de um novo tornado: o José. No entanto, os brasileiros reclamam que apenas os cidadãos norte-americanos estão sendo ajudados.
A paulistana Regiane Schwartz, 51 anos, está hospedada no hotel Royal Palm Beach Resorts e disse que a situação está se agravando. Não há mais estoque de comida e água no local. “Os americanos já foram retirados da ilha. Tiraram só eles. Ficamos olhando eles saírem. Isso aqui tá virando um campo de guerra, com pessoas brigando para colocar o nome na lista”, relatou Regiane ao irmão Alexandre Schuartz quando conseguiu sinal de internet.
A youtuber Lorrayne Mavromatis compartilhou em sua conta no Instagram que o governo do Brasil afirmou não ter planos para evacuar os brasileiros da ilha e disse que serão mandados apenas mantimentos. “A Venezuela está vindo resgatar nossos amigos. EUA está indo e saindo há dias. Mas NADA de planos para nós. Por favor, nos ajudem!”, escreveu em sua conta na rede social.Segundo a família de Lorrayne, a youtuber e o marido conseguiram embarcar em um avião e estão a caminho dos Estados Unidos.
No final da tarde deste domingo, o Ministério das Relações Exteriores afirmou que um avião da FAB irá buscar os brasileiros na próxima terça-feira (12/9).