Tim Walz, vice de Kamala, critica Trump: “Acorda pensando nele mesmo”
Em entrevista a rádios de estados decisivos, Tim Walz busca convencer eleitores a apoiar a chapa democrata em eleição acirrada
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a vice-presidente Tim Walz, que compõe a chapa democrata ao lado de Kamala Harris, concedeu, nesta terça-feira (5/11), entrevistas a rádios em estados decisivos, como Pensilvânia, Michigan, Wisconsin, Carolina do Norte e Geórgia, visando conquistar eleitores indecisos.
Durante as falas, Walz afirmou que a proposta da chapa democrata foca nas necessidades dos eleitores, diferente da abordagem do republicano Donald Trump, que seria centrada nele mesmo.
“Não acho que Donald acorde de manhã pensando muito em alguém além de Donald e isso, como servidor público, é um lugar muito ruim para se estar. O ex-presidente Trump foi para um lugar muito escuro, nos dizendo que nada funciona. ‘Não confie no seu vizinho, não acredite neste país’. Não acho que seja isso que somos.”, afirmou Walz.
“Kamala Harris vai entrar lá com uma lista de afazeres focada em você”, prometeu ainda seu candidato a vice.
Candidatos pedem que eleitores votem
As eleição presidencial no Estados Unidos (EUA) em 2024 é uma das mais acirradas dos últimos tempos no país. As pesquisas mostram um empate técnico entre Harris e Trump em estados decisivos.
Por sua vez, neste dia de votação, Donald Trump fez um apelo aos seus eleitores para que permaneçam nas filas, mesmo se enfrentarem longas esperas.
Em uma publicação na rede social X, ele incentivou seus apoiadores a votar sem desistir, alertando para o que chamou de tentativas dos “democratas comunistas” de desmotivar os eleitores republicanos.
Kamala Harris também usou as redes sociais para incentivar a participação no pleito, afirmando que “os locais de votação em todo o país estão abertos”. Ela acompanhou a mensagem com vídeos sobre a trajetória da campanha democrata, buscando mobilizar os eleitores.