Teto de igreja cai e mata pelo menos 160 pessoas na Nigéria
Centenas de pessoas se encontravam no templo, que ainda estava sob construção, para presenciar a ordenação de Akan Weeks como bispo
atualizado
Compartilhar notícia
A estrutura de metal que segurava o teto de uma igreja no sul da Nigéria entrou em colapso durante um movimentado evento na noite do sábado, deixando ao menos 160 mortos e inúmeros feridos, afirmou o diretor do hospital da Universidade de Uyo, Etete Peters.
Centenas de pessoas se encontravam na igreja, que ainda estava sob construção, para presenciar a ordenação de Akan Weeks como bispo. Entre elas, estava o governador do Estado de Akwa Ibom, Udom Emmanuel. Ambos, no entanto, escaparam sem ferimentos.
Ele e outras três pessoas conseguiram retirar 10 feridos da área, mas não conseguiram entrar dentro da construção principal, uma vez que os operário de construção que ali estavam alertaram para o risco de desabamento.
Jornalistas que foram para o local da tragédia afirmam que membros da igreja tentam prevenir que eles a documentem, tentando apreender as câmeras ou os forçando a deixar a área.
Em 2014, 116 pessoas morreram quando um centro comunal de uma da Igreja Sinagoga de Todas as Nações entrou em colapso em Lagos, a maior cidade do país. A maior parte das vítimas era da África do Sul, que estavam lá para ver o influente fundador do culto, T. B Joshua.