EUA atacam integrantes do Estado Islâmico em Cabul
Testemunhas ouviram barulhos de explosão próximo ao aeroporto da capital do Afeganistão, mas não se sabe se os fatos estão ligados
atualizado
Compartilhar notícia
Um ataque de drone militar dos Estados Unidos explodiu um veículo cheio de homens-bomba em Cabul, neste domingo (29/8), disse um funcionário da Defesa, horas depois que o presidente JOe Biden avisou que um ataque terrorista contra o aeroporto da capital afegã era “altamente provável”. A informação é do The New York Times.
Um porta-voz do Comando Central dos EUA, capitão Bill Urban, disse que os militares estavam tentando determinar se o ataque causou vítimas civis, embora ele tenha notado que não havia evidência imediata disso. O oficial que disse que os homens-bomba foram alvejados.
“As forças militares realizaram um ataque aéreo de autodefesa não tripulado no horizonte hoje em um veículo em Cabul, eliminando uma ameaça iminente do ISIS-K ao aeroporto internacional de Hamad Karzai ”, disse o capitão Urban, referindo-se ao grupo Khorasan do Estado Islâmico.
Ele acrescentou: “Estamos confiantes de que atingimos a meta com sucesso. Explosões secundárias significativas do veículo indicaram a presença de uma quantidade substancial de material explosivo. ”
Explosão em Cabul
Ouviu-se o barulho de uma explosão perto do aeroporto de Cabul, afirmaram testemunhas à agência de notícias Reuters.
Imagens transmitidas pela TV do Afeganistão mostram fumaça escura no céu, mas não há nenhuma informação a respeito de perdas até o momento.
Não se sabe se a explosão que ocorreu na região ao norte do aeroporto e o ataque a um carro com um homem-bomba estão ligados.