Teste de laboratório confirma que pó achado na Casa Branca é cocaína
Bolsa com zíper foi encontrada com cocaína no último domingo (2/7) e causou interdição temporária do local
atualizado
Compartilhar notícia
Um teste de laboratório confirmou que o pó branco encontrado na Casa Branca no último domingo (2/7) é cocaína. O material foi encontrado pelo Serviço Secreto e levou à interdição temporária de parte da residência oficial do presidente Joe Biden.
A informação foi divulgada pela emissora norte-americana NBC News, após confirmação com um membro das investigações. A substância estava em uma bolsa com zíper, na ala oeste da Casa Branca, que tem grande circulação de turistas, o que pode dificultar a identificação do responsável.
O Serviço Secreto conduz as apurações, com a checagem das câmeras de segurança e dos registros de entrada no local.
A descoberta da substância misteriosa gerou um alerta na Casa Branca e agentes de segurança determinaram a evacuação do prédio. Anthony Guglielmi, porta-voz do Serviço Secreto, ressaltou que Biden não estava na residência oficial no momento em que o pó branco foi encontrado.
Questionada sobre o caso, a porta-voz de imprensa Karine Jean-Pierre ressaltou que o presidente e sua família estavam em Camp David no momento da descoberta. Segundo ela, Biden foi informado sobre a situação e as investigações continuam.