Terremotos no sul do Paquistão deixam ao menos 20 mortos e centenas de feridos
De acordo com autoridades locais, as vítimas são, em sua maioria, mulheres e crianças. Há mais de 200 feridos
atualizado
Compartilhar notícia
O Paquistão foi atingido, nesta quinta-feira (7/10) — pelo horário brasileiro, por dois terremotos consecutivos. O número de mortos, segundo as primeiras informações, chega a 20, mas pode aumentar, uma vez que mais 100 casas feitas de barro e terra batida desabaram. Estima-se que centenas de pessoas estejam desabrigadas.
🇵🇰 Terremoto de magnitude 5,9 abala Quetta, na província do Baluchistão, no Paquistão.
Há relatos de 25 pessoas mortas até o momento.😮😯😱@insiderpaper pic.twitter.com/KHuBQQFvTS— 🇧🇷Adriano👽Videira🇧🇷 (@OObserv89445948) October 7, 2021
De acordo com os socorristas, as vítimas são, em sua maioria, mulheres e crianças. Ao menos seis meninos e meninas perderam a vida na tragédia. Há pelo menos 200 feridos, sendo 40 deles em estado grave.
O primeiro terremoto foi de magnitude de 5,7 e relativamente raso, a 20 km, com epicentro de 102 km a leste de Quetta, disse o U.S. Geological Survey (USGS).
Logo depois, outro tremor, com epicentro na mesma localidade, foi registrado com magnitude 4,6, mas a 10 km de profundidade: ou seja, ainda mais perto do solo e portanto ainda mais capaz de causar destruição.