Terremoto no Nepal deixa mais de 150 mortos e dezenas de feridos
A estimativa das autoridades locais é de que o número de mortos e feridos aumente nas próximas horas. O terremoto teve magnitude 6,4
atualizado
Compartilhar notícia
Sobe para 157 o número de mortos após o terremoto de magnitude 6,4 que assolou o Nepal neste sábado (4/11). As equipes de resgate do país realizam buscas por sobreviventes em escombros de casas e prédios que desabaram com o abalo sísmico.
Segundo o Centro Sismológico Nacional do Nepal, o tremor atingiu a região de Jajarkot, um distrito da província de Karnali, a 500 quilômetros da capital do país, Katmandu.
As autoridades locais informaram que o número de mortos pode subir nas próximas horas, uma vez que há dificuldade de comunicação entre as áreas atingidas pelo forte tremor.
O primeiro-ministro do Nepal, Pushpa Kamal Dahal, também viajou para a região de Jajarkot para acompanhar a busca por sobreviventes.
O Nepal está localizado entre a Índia e o Tibete e é conhecido pela Cordilheira do Himalaia, onde fica o Monte Everest. Tremores no país são frequentes, uma vez que ela se encontra acima das placas tectônicas indiana e eurasiana, na Ásia Central.