Forte terremoto deixa ao menos 820 mortos no Marrocos
Balanço mais recente do Ministério do Interior do Marrocos indica que pelo menos 820 pessoas morreram no terremoto de sexta (8/9)
atualizado
Compartilhar notícia
O Marrocos foi sacudido por um terremoto de 6,8 de magnitude, na noite dessa sexta-feira (8/9), que deixou centenas de mortos. No mais recente balanço, divulgado na manhã deste sábado (9/9), o número de óbitos chegava a 820, segundo informações do Ministério do Interior para a TV estatal.
Além dos mortos, as autoridades divulgaram que mais de 600 pessoas ficaram feridas. Os números ainda podem aumentar, pois a estimativa é de centenas de desaparecidos.
Com profundidade de 18,5 km, o epicentro do tremor ocorreu na cidade de Oukaïmedene, a cerca de 75 km de Marrakech, um importante centro econômico do país. Os dados foram divulgados pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A escala total do tremor ainda não foi informada pelo governo local, mas vídeos e imagens publicados nas redes sociais mostraram nuvens de poeira e pilhas de escombros.
🇲🇦 ALERTE – Une maison se serait effondrée sur des personnes dans le sud du Maroc. (témoins) pic.twitter.com/QLPjaKFwXN
— AlertesInfos (@AlertesInfos) September 8, 2023
,
🚨 URGENT
Les premières vidéos des dégâts du séisme commencent à être publiées ! 😥🇲🇦
— TFT MOROCCO (@TFT_Morocco) September 8, 2023
O último grande terremoto que atingiu o Marrocos aconteceu em 2004 – na época, mais de 600 pessoas morreram. O tremor registrou magnitude de 6,3 e ocorreu na fronteira com o Mar Mediterrâneo ocidental.