Terremoto de magnitude 6,4 derruba prédios e mata seis na Croácia
O abalo sísmico foi sentido também na Eslovênia, na Hungria e na Áustria, além das cidades croatas de Sisak e Zagreb
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto foi registrado nesta terça-feira (29/12) na Croácia, provocando desabamento de prédios em Petrinja, no centro do país. O tremor alcançou magnitude de 6,4 na escala Richter.
Pelo menos seis pessoas morreram. Entre elas, uma menina de 12 anos e cinco homens, segundo o Ministério do Interior croata.
O abalo teve profundidade de 10 km, ocorreu por volta das 8h30 (horário de Brasília) e foi sentido também na Eslovênia, na Hungria e na Áustria, além das cidades croatas de Sisak e Zagreb, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
De acordo com a porta-voz da central atômica, Ida Novak Jerele, a planta nuclear eslovena de Krsko foi fechada preventivamente. Em funcionamento desde 1983 e com 700 megawatts de potência, o sítio nuclear é compartilhado com a Croácia.
O tremor é o mais forte do ano na Croácia e ocorre um dia depois de outro tremor, de 5,2 graus, provocar danos em prédios em Petrinja. “Não sabemos ainda se temos mortos, ou feridos. Há pânico geral, as pessoas estão procurando seus entes queridos”, afirmou o prefeito de Petrinja, Darinko Dumbovic.