Terremoto de magnitude 4,7 atinge centro-sul da Itália
Cruz Vermelha informou que não há feridos, mas, de acordo com a Defesa Civil, as buscas por eventuais danos continuam
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto de magnitude 4,7 na escala Richter atingiu na noite desta terça-feira (14/8) a região de Molise, no centro-sul da Itália. Até o momento, não há registro de danos ou vítimas. Segundo os dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo ocorreu por volta das 23h48 (horário local) e o epicentro foi registrado a 6km de Montecilfone, na província de Campobasso, a uma profundidade de 19km.
O tremor também foi sentido em toda a costa do Adriático até Pescara, além de algumas áreas da província de Avelino. No Twitter, a Cruz Vermelha informou não haver feridos, mas, de acordo com a Defesa Civil, as buscas por eventuais danos continuam. Alguns usuários da rede social também relataram pânico em Campânia e Abruzzo.
“É o quarto tremor que sentimos desde 2002, mas nunca foi tão forte. Eu nunca tinha visto pessoas de Palata fugirem de casa e chorar de terror, nunca. Por sorte não durou muito e me parece que não há danos, mas muitas pessoas vão dormir no carro hoje”, disse o prefeito de Palata, na região de Molise, Michele Berchicci.
O terremoto de Amatrice, de magnitude 6, deu início a uma sequência sísmica na Itália Central que segue ativa até agora e, ao todo, já matou mais de 330 pessoas. Geralmente, os maiores danos ocorrem quando o país é alvo de tremores de mais de 5,5 graus de magnitude, relatou o INGV.