Terremoto de 7 graus atinge Peru e deixa um morto
O fenômeno ocorreu a 42km a sudoeste de Acari e 107km de Nazca
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto de 7,3 graus na escala Richter atingiu neste domingo (14/1) a região de Arequipa, no Sul do Peru, e deixou ao menos um morto e mais de 60 feridos, de acordo com balaços provisórios divulgados pela imprensa local. Inicialmente, as autoridades locais tinham falado em duas fatalidades. Por volta das 15h30, o governo peruano retificou a informação.
O tremor foi registrado às 4h18 (horário local, 7h18 de Brasília), a 42 km ao sudoeste de Acari, na Costa Sul do Peru, e a uma profundidade de 12 km, informou o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS).
Em decorrência do tremor, a província de Nazca se encontra sem eletricidade e Ica também está parcialmente sem fornecimento.O chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Jorge Chávez, declarou à emissora RPP Noticias que as mortes aconteceram nas cidades de Yauca e Bella Unión, enquanto os feridos foram registrados na província de Caravelí e em Nazca, da região vizinha de Ica.
O centro de alerta de tsunami, por sua vez, descartou a possibilidade de ondas gigantes na costa do Peru e do Chile, mas as autoridades estão monitorando a situação e o efeito das réplicas.
Veja outros terremotos: