Terremoto de 6,3 graus atinge o norte do Chile
Até o momento, foram registradas várias réplicas, a mais forte de 4,6 graus. O alerta de tsunami foi descartado
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto de 6,3 graus de magnitude na escala Richter atingiu, nesta terça-feira (10/10), o Norte do Chile, de acordo com informações divulgadas pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, a sigla em inglês), sem que as autoridades chilenas tenham informado, por enquanto, sobre vítimas ou danos.
Segundo a Agência EFE, o Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile descartou um alerta de tsunami. O movimento, que afetou uma área perto da fronteira com a Bolívia e o Peru, ocorreu a cerca de 70 quilômetros da vila costeira de Arica e a sudoeste da cidade de Putre.
Além disso, foi percebido nas regiões de Tarapacá e Antofagasta e em algumas partes do Sul do país. O epicentro foi registrou a 82,4 quilômetros de profundidade e aconteceu às 2h32 (horário local, 3h32 de Brasília).“Não parava, foi muito forte”, declarou ao jornal La Tercera uma moradora de Arica, acrescentando que não houve cortes na energia elétrica. Até o momento, foram registradas várias réplicas, a mais forte de 4,6 graus, segundo a imprensa local.