Terremoto de 5,9 graus atinge Japão e deixa 3 mortos
O abalo sísmico teve hipocentro a 10 quilômetros de profundidade de Osaka, situada na Ilha de Honshu. Não houve alerta de tsunami
atualizado
Compartilhar notícia
A Agência Meteorológica do Japão (JMA) informou que um terremoto de 5,9 graus na escala Richter ocorreu na região oeste do Japão. Os tremores foram registrados às 7h58 desta segunda-feira (18/6) no horário local (19h58 de domingo, no horário de Brasília). Ao menos três pessoas morreram e 210 pessoas ficaram feridas.
Segundo a entidade, não houve alerta de tsunami. Conforme informações divulgadas pela JMA, o abalo sísmico teve hipocentro a 10 quilômetros de profundidade de Osaka, situada na Ilha de Honshu. O local fica cerca de 500 quilômetros a oeste de Tóquio, capital japonesa.
Entre as vítimas, há uma menina de 9 anos da cidade de Takatsuki, atingida por um pedaço de cimento que desabara de um muro. Os outros dois mortos são idosos com mais de 80 anos.De acordo com a Defesa Civil, os feridos foram levados com escoriações leves para hospitais, a maioria na cidade de Osaka, a segunda maior do Japão.
Ao menos 107 mil casas ficaram sem luz. De acordo com as autoridades japonesas, entretanto, nenhuma anormalidade foi registrada nas centrais nucleares de Takahama e Mihama.
Segundo autoridades locais, por conta do terremoto, o serviço de trem-bala e ferroviários da região foram suspensos. O aeroporto de Kansai, em Osaka, também foi fechado.
De acordo com o governo do Japão, uma equipe especial foi formada para obter informações relacionadas aos abalos sísmicos. Os especialistas japoneses afirmam que este foi o terremoto de maior atividade sísmica de Osaka desde 1923. Com informações da agência Ansa Brasil.