Terremoto de 3.9 atinge Emília-Romana, na Itália
Na segunda-feira (20), outro tremor, mas de 3.1 graus na escala Richter, também atingiu Molise, outra região italiana
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto de magnitude 3.9 na escala Richter foi registrado na madrugada desta terça-feira (21/8) na região da Emília-Romana, no norte da Itália. Até o momento, não há notícia de danos ou vítimas.
Segundo os dados do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o sismo ocorreu por volta das 02h33 (horário local), e o epicentro foi registrado a 3km da pequena cidade de Bagnolo di Piano, a uma profundidade de 9km.
Também na madrugada desta terça, um terremoto de magnitude 3.2 atingiu a região de Molise, no centro-sul da Itália. O sismo foi registrado à 00h17 e teve seu epicentro nas proximidades da cidade de Montecilfone, na província de Campobasso.
Na segunda-feira (20), outro tremor, mas de 3.1 graus na escala Richter, também atingiu Molise. Desta vez, o sismo teve seu epicentro perto de Larino, em Campobasso. Em ambos os casos, também não houve registros de vítimas ou danos.
Desde o dia 14 de agosto, a Itália registrou 210 terremotos: 24 foram iguais ou maiores que 2 graus na escala Richter. O mais forte, até o momento, é um de 5.2 que atingiu Molise em 16 de agosto.