Terremoto atinge México e deixa 1 milhão de casas e comércios sem luz
Vídeos publicados em redes sociais mostram edifícios sacudindo na Cidade do México. O terremoto não causou mortes
atualizado
Compartilhar notícia
Um forte terremoto atingiu as regiões central e sul do México na noite desta sexta-feira (16/2). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor registrou magnitude de 7,2 na escala Richter. Inicialmente, foi divulgado que o sismo teria atingido magnitude de 7,5.
Vídeos publicados em redes sociais mostram edifícios sacudindo na Cidade do México. O terremoto não causou mortes, segundo autoridades locais, mas deixou sem energia mais de 998 mil casas e estabelecimentos comerciais na capital e em alguns estados do país. Servidores da Defesa Civil do México percorrem os locais afetados para fazer inspeções (foto em destaque).
Segundo emissoras mexicanas, o sismo foi registrado às 17h39 no horário local (21h39 em Brasília). O epicentro do tremor foi perto da costa do Pacífico, no estado de Oaxaca, com uma profundidade de 43 quilômetros, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.
▶ Así se sintió el #sismo en la redacción de Milenio
El epicentro fue en Pinotepa Nacional, #Oaxacahttps://t.co/U67NQV1Otz pic.twitter.com/XkXsocbCj3
— Milenio.com (@Milenio) 17 de fevereiro de 2018
O secretário de Comunicações e Transporte do México, Gerardo Ruiz Esparza, informou na mesma rede social que a infraestrutura das regiões afetadas segue funcionando normalmente.
Segundo a agência de notícias Reuters, há relatos de que o tremor também foi sentido na Guatemala.
Em setembro do ano passado, dois fortes terremotos no México provocaram a morte de mais de 400 pessoas – o maior número de fatalidades desde o trágico terremoto de 1985 na capital, que deixou cerca de 20 mil mortos.