Terremoto atinge Guayaquil, maior cidade do Equador
Segundo serviço geológico dos EUA, tremor teve 5,2 de magnitude
atualizado
Compartilhar notícia
Um terremoto atingiu nesta sexta-feira (17/11) as imediações de Guayaquil, na província de Guayas, no oeste do Equador, informou o Instituto Geofisico de Quito.
O fenômeno ocorre minutos antes do país realizar uma simulação de terremoto convocada pelas autoridades da cidade.
Usuários do twitter divulgaram imagens da aglomeração de pessoas na rua.
De acordo com o Instituto Geofísico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teve magnitude de 5,2. No entanto, o Instituto Geofísico equatoriano registrou uma magnitude de 6,2, com o epicentro do tremor a cerca de 26 quilômetros da cidade litorânea, a uma profundidade de 11 km.Evacuación en Guayaquil y Portoviejo luego del #temblor de este viernes. Fuente: @ECU911_ pic.twitter.com/waw09fd1go
— Periodismo en buseta (@relicheandres) November 17, 2017
O sismo foi registrado às 08h41 do horário local na cidade mais povoada do Equador. Além disso, na capital, Quito, a 269 Km de distância, a população também sentiu o tremor Segundo o Serviço Integrado de Segurança ECU911, ainda não informações sobre vítimas e danos. Por sua vez, eles estão realizando um “levantamento sobre chamadas recebidas” para estabelecer possíveis efeitos do fenômeno natural.
No ano passado, em 16 de abril, o país foi atingido por um terremoto de 7,8 graus de magnitude, o qual devastou povoados das províncias costeiras de Manabí e Esmeraldas. Ao todo, 673 pessoas morreram. O equador é um dos países mais propensos à atividade sísmica por ser localizado na zona de encontro das placas tectônicas Nazca e Sul-americana.