“Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, afirma Meghan Markle
Site oficial da realeza britânica colocou no ar página dedicada à atriz americana, recém-casada com Príncipe Harry
atualizado
Compartilhar notícia
Após o casamento real do Príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, neste sábado (19/5), o site oficial da realeza britânica colocou no ar uma página sobre a nova duquesa de Sussex. A biografia traz informações sobre os trabalhos sociais e também menciona que a americana é comprometida com “o empoderamento das mulheres”.
“Tenho orgulho de ser mulher e feminista”, afirma a nova integrante da realeza britânica em sua página oficial. No ano passado, Meghan visitou a ONG World Vision para conscientizar meninas sobre a importância da educação. Em 2015, a duquesa tornou-se defensora das mulheres da ONU.
No entanto, desde os 11 anos de idade ela já era ativista pela igualdade de gênero. Após uma campanha, a americana conseguiu que uma empresa que vendia detergente mudasse um anúncio de televisão apontado como sexista.Agradecimento
A família real agradeceu a todas as pessoas que foram neste sábado à cidade de Windsor, na Inglaterra, para acompanhar o casamento. “Obrigado a todos os que vieram a Windsor e àqueles que acompanharam [o casamento] em todo o Reino Unido, a Commonwealth [grupo formado pelos 53 países, que, à exceção de Moçambique, Ruanda e Namíbia, fizeram parte do antigo Império Britânico],”, é a mensagem publicada na conta oficial do Twitter da realeza britânica.
Mais de 100 mil pessoas não quiseram perder o casamento mais esperado do ano no Reino Unido e foram ontem a Windsor, cidade de 30 mil habitantes, a oeste de Londres, para acompanhar o mais perto possível a união de Harry e Meghan.
“Parabéns mais uma vez aos recém-casados duques de Sussex”, acrescentou a Casa Real, em mensagem acompanhada de uma foto panorâmica do passeio de Long Wolk abarrotado de gente durante a passagem da carruagem na qual Harry e Meghan foram transportados depois de se casarem na Capela de Saint George. (Com informações da Agência Brasil)
Thank you to everyone who came to Windsor and those who followed from around the UK, the Commonwealth, and the world today. Congratulations once again to the newly-married Duke and Duchess of Sussex. #royalwedding pic.twitter.com/SQWQg5ZsOq
— The Royal Family (@RoyalFamily) 19 de maio de 2018
O casamento reuniu 600 convidados, incluindo celebridades como George e Amal Clooney, David e Victoria Beckham e Elton John. Políticos ficaram fora.
Veja quebras de paradigmas que a noiva americana trouxe à tradicional celebração: