Temporais provocam deslizamentos de terras e matam 49 pessoas na Índia
No estado de Himachal Pradesh, um deslizamento de terra derrubou um templo hindu que estava lotado de pessoas
atualizado
Compartilhar notícia
As fortes chuvas que atingiram a Índia deixaram ao menos 49 mortos e dezenas de desaparecidos. O temporal provocou inundações e deslizamentos de terras, segundo informações divulgadas por autoridades locais nesta segunda-feira (14/8).
Carros foram arrastados, prédios desmoronaram e pontes foram destruídas nos estados de Himachal Pradesh e Uttarakhand. O temporal também afetou a rede ferroviária, um dos principais meios de transporte dos indianos, por onde passam cerca de 12 milhões de pessoas todos os dias.
Na capital de Himachal Pradesh, Shimla, os deslizamentos de terra derrubaram um templo hindu que estava lotado de pessoas, provocando pelo menos nove mortes. De acordo com as autoridades locais, o número de vítimas deve aumentar ao longo do dia.
Segundo o ministro-chefe do Estado, Sukhvinder Singh Sukhu, equipes de resgate estão em Shimla em busca de sobreviventes e para limpar os escombros.
As fortes chuvas na Índia são provocadas principalmente pelas monções, um fenômeno atmosférico responsável por intensos temporais em um período do ano e estiagem em outro.
As monções acontecem por causa da chegada de ar úmido oriundo do oceano que provoca a formação de nuvens que são responsáveis por chuvas intensas.