Tempestade tropical Nicholas vira furacão e atinge o Texas
Chuvas devem atingir também a Lousiana e o Mississipi. Não há relatos de danos e vítimas até o momento
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade tropical Nicholas ganhou força e se tornou um furacão de categoria 1 (de uma escala que vai até 5) pouco antes de atingir a costa do Golfo dos Estados Unidos nesta terça-feira (14/9). Segundo informações do portal G1, a tormenta tocou o solo do Texas a 55 km da cidade de Freeport e agora ruma para Houston.
O Nicholas vai levar muita chuva ao Texas até a próxima quarta-feira (15/9) e à Louisiana e ao Mississippi até quinta-feira (16/9). Não há relatos de danos e vítimas até o momento.
Estados americanos ainda se recuperam dos danos causados pelo furacão Ida, que causou mortes no sul dos EUA e deixou um rastro de destruição até no nordeste do país.
O governador do Texas, Greg Abbott, alertou a população na tarde de segunda-feira (13/9) de que haverá grande volume de chuva.
“Será uma tempestade de avanço lento pelo Texas, de vários dias, e vai descarregar uma quantidade imensa se chuva”, afirmou Abbott. “As pessoas precisam estar preparadas para eventos extremos com alto nível de água”.
O governador do Texas disse também que vai declarar estado de emergência em 17 condados e 3 cidades na costa e que equipes de resgate estão em alerta.
Muitos voos foram cancelados nos aeroportos da região de Houston. Também foi fechado o canal de navegação do movimentado porto da cidade, que tem cerca de 2,3 milhões de habitantes.