Tempestade Eunice castiga o noroeste da Europa e mata oito pessoas
Ventos de até 200 km/h destruíram o teto da Arena O2, em Londres. Estragos também foram registrados na Holanda, Bélgica e Irlanda
atualizado
Compartilhar notícia
A tempestade Eunice segue castigando países localizados no noroeste do continente europeu. Nesta sexta-feira (18/2) foram registrados ventos de até 200 km/h, deixando ao menos oito mortos na Inglaterra (3), Holanda (3), Irlanda (1) e Bélgica (1).
Um vendaval destruiu o teto da O2 Arena, em Londres. O espaço já recebeu estrelas do mundo todo.
Na Irlanda, um homem morreu atingido por uma árvore. Na Holanda, mais três pessoas faleceram ao serem atingidas por árvores que caíram durante os fortes ventos.
Na Bélgica, um homem britânico morreu depois de ser arremessado de seu barco na água, e um guindaste caiu no telhado de um hospital.
No País de Gales, mais de 100 mil pessoas foram afetadas por cortes de energia quando as linhas acabaram derrubadas e árvores tombaram.
Em Londres, uma mulher foi morta quando seu carro foi esmagado por uma árvore, e um homem em Liverpool morreu atingido por destroços. Outro homem morreu depois que um veículo colidiu com uma árvore caída em Hampshire, no sul da Inglaterra.
O que dizem as autoridades locais
“Todos devemos tomar as precauções para nos mantermos seguros”, afirmou o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. “Agradeço aos integrantes da defesa civil por todos os seus esforços”, concluiu ele.
O governo britânico realizará uma reunião de emergência para discutir uma ação com o objetivo de amenizar os riscos provocados pela tempestade.
“A tempestade Eunice está realmente sendo um soco”, disse o meteorologista-chefe inglês, Frank Saunders. “Só emitimos alertas vermelhos quando achamos que há uma ameaça à vida por causa do clima”, pontuou Saunders.
De acordo com Frank, uma rajada de 196 km/h foi registrada na Ilha de Wight, sendo esse um possível recorde na Inglaterra.