Tempestade de inverno mata ao menos 17 pessoas nos Estados Unidos
Onda de frio extremo vinda da Sibéria deixa 200 milhões de pessoas em alerta nos Estados Unidos. No fim de semana, costa leste é atingida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma onda de frio extremo, vinda da Sibéria e que tem provocado a queda das temperaturas nos Estados Unidos (EUA), deixou ao menos 17 mortos até este domingo (25/12). O serviço de meteorologia do país alertou que as pessoas expostas às baixas temperaturas estão suscetíveis ao congelamento em questão de minutos.
Segundo informações da emissora NBC, as mortes ocorreram devido às condições climáticas, sendo a maioria em acidentes de trânsito. Um engavetamento, em Ohio, envolveu 50 veículos, matou pelo menos dois motoristas e deixou vários feridos.
As tempestades de inverno deixam em alerta 200 milhões de pessoas em 48 dos 50 estados dos EUA. Após atingir o região Oeste, o frio chegou à costa leste americana neste fim de semana.
Chamada de Elliot, a tempestade provoca fortes nevascas e temperaturas de até -50°C. Frustrou, ainda, o Natal de milhões de norte-americanos, que não conseguiram embarcar nos aeroportos.
Voos cancelados
Até 24 de dezembro, véspera de Natal, mais de 5 mil voos tinham sido cancelados, a maior parte nos aeroportos internacionais de Chicago O’Hare e Denver, segundo o rastreador FlightAware. Outros 24 mil foram adiados.
Vários estados declararam emergência, como Nova York, Geórgia e Carolina do Norte.