metropoles.com

Tempestade Beryl causa destruição e deixa 7 vítimas no Texas

Quase 3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica. Beryl chegou a ser classificado como furação, mas perdeu força e foi rebaixado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Getty Images
imagem colorida tempestade beryl texas
1 de 1 imagem colorida tempestade beryl texas - Foto: Reprodução/Getty Images

A tempestade Beryl, que atingiu o estado do Texas e da Louisiana, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira (8/7), deixou um rastro de destruição. Segundo informações da BBC, quase 3 milhões de pessoas estão sem energia elétrica, e outras sete morreram.

Beryl atingiu o sul dos Estados Unidos como um furacão de categoria 1, mas, desde então, foi rebaixado para uma depressão tropical. Autoridades alertaram sobre ventos destrutivos, até 38 cm de chuva e tempestades “com risco de morte”.

De acordo com a Flight Aware, mais de 1,1 mil voos acabaram cancelados no principal aeroporto de Houston.

A tempestade causou pelo menos 10 mortes no Caribe, antes de alcançar os Estados Unidos.

Vítimas

Autoridades informaram que sete pessoas morreram nos condados de Harris e Montgomery, no Texas, enquanto mais uma fatalidade foi confirmada na vizinha Louisiana.

Um homem, de 53 anos, morreu depois que ventos derrubaram linhas de energia e uma árvore sobre a casa dele, no Condado de Harris, causando o desabamento do telhado.

Na mesma região, que inclui partes de Houston, Maria Loredo, 73, foi dada como morta depois que uma árvore caiu no telhado da residência, de acordo com a afiliada da CBS, KHOU.

A família de Loredo contou à estação de notícias que ela estava em casa com o filho, a esposa dele e os dois netos, de 2 e 7 anos, quando a árvore caiu. Nenhum outro membro da família ficou ferido.

Também no Condado de Harris, um funcionário do Departamento de Polícia de Houston, Russell Richardson, 54, se afogou após tentar dirigir em meio à água alta a caminho do trabalho, de acordo com a polícia de Houston.

Outra pessoa morreu em um incêndio residencial que se acredita ter sido causado por um raio, como confirmou o prefeito de Houston.

Três pessoas também foram mortas no Condado de Montgomery. Autoridades dizem que um homem não resistiu quando uma árvore caiu sobre ele enquanto dirigia um trator, e dois moradores de rua morreram quando uma árvore caiu sobre a barraca, relata o KHOU.

Ventos fortes

Houston é uma cidade costeira baixa, o que a torna propensa a inundações. Na cidades, os ventos atingiram 120 km/h, com rajadas chegando a 140 km/h quando a tempestade atingiu o local.

Esperava-se que Beryl continue a perder força à medida que avança gradualmente para o norte-nordeste, mas inundações repentinas e chuvas fortes continuavam sendo um risco.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?