Temperatura do Oceano Atlântico norte aumenta e bate novo recorde
Águas do Atlântico Norte registraram temperatura média de 24,9°C. A expectativa é que onda de calor continue em agosto
atualizado
Compartilhar notícia
A temperatura do Oceano Atlântico norte bateu um novo recorde nessa quarta-feira (26/7), segundo dados preliminares divulgados pelo Escritório Nacional de Administração Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA) nesta sexta-feira (28/7).
O mar do Oceano Atlântico norte registrou uma temperatura média de 24,9° C. No entanto, ainda há expectativa de pesquisadores de que a onda de calor se intensifique ao longo do mês de agosto.
O recorde de temperatura chama atenção principalmente porque os termômetros registram o seu máximo próximo ao início de setembro no Atlântico norte.
O último recorde de temperatura foi registrado em setembro do ano passado, quando as águas do Oceano Atlântico Norte atingiram 24,89° C. Segundo o NOAA, essas onda de calor afeta principalmente a sobrevivência dos corais.
“À medida que as semanas de estresse térmico continuaram a se acumular, o branqueamento e a morte se tornaram mais generalizados, aumentando o medo de um evento de mortalidade em massa [dos corais]”, destaca a NOAA por meio de nota.