Temer participa de encontro do Brics na África do Sul
Além de temas ligados a cooperação econômica e desenvolvimento, também está na agenda a criação de uma plataforma de vacinação do bloco
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer desembarcou na África do Sul para o 10º encontro do Brics, bloco formado por Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul. Pelo Twitter, Temer anunciou que falará na abertura da reunião plenária da Cúpula do Brics. Além disso, terá reuniões bilaterais com o presidente da China, Xi Jimping, e da África do Sul, Ciryl Ramaphosa.
“Na sexta, participo de encontro dos chefes de Estado do Brics com outros líderes da África p/ discutir o papel do continente africano. A reunião tem significado especial para o Brasil. Somos um país formado por múltiplas culturas, e a presença africana é uma das mais expressivas”, disse o presidente na rede social.
Os países integrantes do Brics representam cerca de 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. Neste 10º encontro, serão tratados temas de cooperação econômica e desenvolvimento, entre outros. A cúpula também contará com a presença de presidentes de outros países africanos – como Ruanda, Angola e Namíbia.
Entre os temas que serão tratados figuram a industrialização e as novas tecnologias, o crescimento inclusivo e a cooperação em temas de manutenção da paz e em assuntos de saúde, como a criação de uma plataforma de vacinação do bloco.