Tel Aviv: suposto ataque terrorista deixa ao menos quatro feridos
Autor do suposto ataque terrorista disparou contra civis que participavam de um protesto em Tel Aviv, Israel, nesta quinta-feira (9/3)
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro pessoas ficaram feridas após um homem abrir fogo contra pedestres na cidade de Tel Aviv, em Israel, nesta quinta-feira (9/3). O suspeito pelo suposto ataque terrorista foi “neutralizado” pela polícia israelense durante um protesto na cidade.
Entre os feridos, um encontra-se em estado crítico após ser atingido no pescoço. Ele passa por uma cirurgia de emergência, segundo a mídia local. Além disso, dois estão em estado grave e um apresenta ferimentos leves.
Conforme nota das autoridades de Israel, as vítimas estão hospitalizadas no Magen David Adom, que atua como uma espécie de Cruz Vermelha. Até o momento, a polícia afirma que não há evidências suficientes para comprovar a motivação do crime.
Veja as cenas do suposto ataque terrorista:
“Isso é um ataque, um dos terroristas foi neutralizado ou eliminado – peço a todos os manifestantes que parem a manifestação e voltem para casa”, disse o prefeito de Tel Aviv, Ron Huldai.
De acordo com o comandante do distrito de Tel Aviv, o suposto ataque ocorreu quando “um terrorista chegou e disparou contra três manifestantes e escapou”. Ele afirma que dois policiais tentaram abordar o homem, mas o mataram no local.
Assista ao momento em que o suposto terrorista foi neutralizado pela polícia de Israel.
Video said to be from the moment the gunman was shot by police officers in Tel Aviv. pic.twitter.com/6AZ4wczZiv
— Emanuel (Mannie) Fabian (@manniefabian) March 9, 2023