Tel Aviv, em Israel, é bombardeada novamente; Hamas reivindica ataques
Um dos projéteis do braço militar do grupo extremista Hamas, o al-Qassam, atingiu um prédio da cidade e deixou ao menos três feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Braço militar do grupo extremista Hamas, o al-Qassam reivindicou dois ataques com mísseis a Tel Aviv, em Israel, na manhã desta sexta-feira (27/10). Um dos projéteis atingiu um prédio da cidade e deixou ao menos três feridos (um em estado moderado e dois em estado leve), de acordo com informações do serviço nacional de emergência médica e desastres israelense, o Magen David Adom (MDA).
Veja os estragos:
Em comunicado divulgado em um dos canais do Hamas no Telegram, o braço militar afirmou que as “brigadas Al-Qassam bombardearam Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas contra civis”.
E em menos de uma hora, eles também assumiram a autoria dos ataques com foguetes a Tel Aviv: “As Brigadas Al-Qassam renovaram o bombardeio de Tel Aviv em resposta aos massacres sionistas contra civis”.
Conforme o MDA, uma equipe de paramédicos atende a um homem de 20 anos em estado moderado, com ferimentos na cabeça e nos membros, que será encaminhado ao Hospital Ichilov. Além disso, eles tratam mais duas vítimas em estado leve.
Israel x Hamas
A guerra entre Israel e Hamas ocorre desde 7 de outubro, e já é o conflito humanitário mais mortal da região. Até o momento, as autoridades contabilizam mais de 8,7 mil mortes entre palestinos e israelenses.