Taylor Swift pede que fãs votem, mas não declara apoio a candidatos
Em comunicado publicado no Instagram, Taylor Swift pediu que os fãs saiam de casa para votar nesta Super Tuesday
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora norte-americana Taylor Swift fez uma publicação no Instagram, nesta terça-feira (5/3), pedindo que os fãs saiam para votar nesta Super Tuesday, dia-chave no qual vários estados escolhem os candidatos para a eleição presidencial, marcada para novembro.
Apesar da postagem pedindo que seus seguidores saiam para votar, Taylor não declarou apoio a um candidato específico.
“Quero lembrar vocês de votarem nas pessoas que mais representam vocês no poder. Se você ainda não fez isso, se planeje para votar hoje”, escreveu.
A cantora nasceu em Tennessee, estado americano considerado conservador. Contudo, em 2020, Swift declarou, publicamente, apoio ao democrata Joe Biden, hoje presidente dos Estados Unidos.
Nos últimos meses, Taylor Swift tem se tornado motivo de debates sobre política nos EUA. Enquanto os republicanos temem o posicionamento da cantora, os democratas esperam que ela apoie Biden na possível reeleição.
Teorias da conspiração
Nas redes sociais, a oposição do governo de Biden acusa Taylor Swift, o relacionamento dela com Travis Kelce — estrela do futebol americano — e até a vitória do time dele, Kansas City Chiefs, na última partida da National Football League (NFL), de serem parte de um complô para reeleger o presidente Biden.
Com as aparições da cantora nos últimos jogos da NFL, chamando muita atenção no esporte mais popular dos EUA, Taylor se torna uma ameaça para muitos eleitores de direita, mesmo não se envolvendo com frequência em discussões políticas.