Taylor Swift declara apoio a Kamala Harris: “Líder firme e talentosa”
A cantora pop Taylow Swift declarou voto à candidata democrata após o debate dessa terça-feira (10/9)
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora pop Taylor Swift declarou que irá votar na vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, e em Tim Walz nas eleições de 5 de novembro. O apoio foi feito após o debate presidencial da rede ABC entre a democrata e o republicano Donald Trump.
O apoio da cantora é marcante devido à legião de fãs jovens que ela possui. Em 2020, Taylor afirmou que votaria em Joe Biden e incentivou seus fãs a fazerem o mesmo.
Antes de Taylor declarar o apoio à Kamala, um grande grupo de fãs denominados “Swifities for Kamala” já havia organizado um comício on-line para a democrata. O grupo arrecadou R$ 780 mil para a campanha Harris-Walz.
Em suas redes sociais, a cantora publicou um comunicado afirmando ter avaliado as propostas dos dois candidatos e escolhido Kamala por ser uma “líder firme e talentosa”.
“Estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los”, escreveu Taylor. “Fiquei muito animada e impressionada com a escolha dela de Tim Walz como vice, que tem defendido os direitos LGBTQ+, a fertilização in vitro e o direito da mulher sobre seu próprio corpo há décadas”, complementou.
Taylor Swift ainda citou, em represália, as imagens feitas por inteligência artificial em que ela aparecia como apoiadora de Donald Trump.
“Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação”, escreveu a cantora.
A artista pop também orientou os fãs sobre o processo eleitoral do dia 5 de novembro. “Lembre-se de que, para votar, você precisa estar registrado. Também acho muito mais fácil votar antecipadamente. Vou colocar o link de onde se registrar e as datas e informações sobre votação antecipada nos meus stories.”