metropoles.com

Suspeito nega ter matado brasileiro. Colega faz homenagem à vítima

João Souza foi esfaqueado numa suíte residencial no campus da universidade de Binghamton, nos Estados Unidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
facebook1
1 de 1 facebook1 - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O estudante Michael Roque, de 20 anos, acusado de esfaquear o brasileiro João Souza, de 19, na Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, se declarou inocente. O crime ocorreu na noite deste domingo (15/4) e o suspeito foi preso na segunda-feira (16).

O defensor público de Roque protocolou a apelação em seu nome nesta terça-feira (17). Ele é acusado de assassinato em segundo grau. João Souza foi atacado numa suíte residencial no campus da universidade. De acordo com informações da instituição, ele frequentou o ensino médio em Nova York, mas é nativo do Brasil.

Segundo o chefe da polícia da universidade, Timothy Faughnan, os investigadores do caso acreditam que Souza era de fato o alvo de Roque, mas não forneceu detalhes do caso. O presidente da instituição, Harvey Stenger, emitiu um comunicado afirmando que a polícia está trabalhando com a comunidade para manter o campus seguro.

“Menino maravilha brasileiro”
Amigo de João, Sammy Landino fez uma homenagem nas redes sociais relembrando os momentos em que se conheceram e como era a convivência com o brasileiro.

“Ficamos perto, você era o ‘menino maravilha brasileiro’, um all star do futebol, você era um homem infeccioso com um sorriso ainda mais contagiante… um dos melhores. Agora, tiveste a tua vida roubada de ti. Esfaqueado. Assassinado”, escreveu o jovem.

Uma foto da turma de estudantes também foi publicada. Para Landino, João Victor Sousa “não viveu a sua vida em vão”. O colega fala ainda da ética do brasileiro nos trabalhos e suas piadas. “Descanse em paz, soldado”, finalizou ele.

(Com informações da Agência Estado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?