metropoles.com

Suspeito de matar CEO é transferido e cumprirá sentença em Nova York

A promotoria de Nova York vem tentando a transferência desde a prisão do suspeito; Luigi foi transferido nesta quinta-feira (19/12)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
luigi mangione com caixa do MC do Rei Leão Mufasa - Metrópoles
1 de 1 luigi mangione com caixa do MC do Rei Leão Mufasa - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, foi transferido nesta quinta-feira (19/12) para Nova York, nos Estados Unidos, onde enfrentará acusações formais.

Mangione, de 26 anos, foi indiciado na última terça-feira (17/12) por 11 crimes, incluindo homicídio em primeiro grau e homicídio como crime de terrorismo.

Apesar de o crime ter ocorrido em Nova York, Mangione estava preso em Altoona, na Pensilvânia, desde 9 de dezembro, após seis dias de buscas. A promotoria do estado vinha tentando transferi-lo desde então, mas enfrentou resistência inicial da defesa do acusado.

Entenda o caso

O crime aconteceu em 4 de dezembro, quando Brian Thompson, de 50 anos, foi baleado no peito em Midtown Manhattan. O executivo chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas não resistiu.

Após o disparo, o atirador fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, pegou uma bicicleta e seguiu em direção ao Central Park. Seis dias depois, imagens divulgadas pelas autoridades levaram à prisão de Mangione em um restaurante do McDonald ‘s em Altoona. Ele foi reconhecido por clientes e funcionários do local.

Com Mangione, as autoridades encontraram um revólver, um silenciador e uma identidade falsa. As roupas que ele vestia no momento da prisão eram semelhantes às usadas pelo suspeito no dia do crime.

Mangione, descrito como um “gênio da tecnologia”, é de uma família rica e frequentou uma universidade de elite nos Estados Unidos. Agora, ele será transferido para cumprir pena em Nova York, onde as acusações contra ele foram formalizadas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?