Suspeito de manter contato com autor de atentado em Nice é preso
Homem de 47 anos teria entrado em contato com criminoso nas vésperas do ataque, que deixou três mortos
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 47 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (29/10) suspeito de ter mantido contato com o autor do atentado em uma igreja em Nice, na França, que deixou três mortos — entre eles, uma brasileira.
De acordo com informações do jornal Nice-Matin e da agência de notícias AFP, o autor do atentado, um tunisiano de 21 anos procedente da Itália, teria conversado com o homem de 47 anos nas vésperas do ataque.
A brasileira Simone Barreto, de 44 anos, mãe de três filhos, foi uma das vítimas do ataque com faca ocorrido na Basílica de Notre-Dame. Ela morava na França desde os 14 anos, diz nota publicada pelo Itamaraty.
Além dela, uma outra mulher e o sacristão da Basílica foram degolados pelo criminoso, que teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é grande) diversas vezes durante o atentado. Ele foi preso e está hospitalizado.
O prefeito de Nice, Christian Estrosi, afirmou, em uma rede social, que a cidade está em guerra. “Nesta manhã, o islamofascismo atingiu Nice no coração”, afirmou o chefe do Executivo.
“Como não vencemos uma guerra com as leis de paz, devemos convocar o Congresso na próxima semana para dar poderes adicionais, excepcionais e temporários ao Chefe das Forças Armadas”, escreveu o mandatário.