metropoles.com

Luigi Mangione, acusado de assassinar CEO, enfrenta primeira audiência

Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, foi preso na Pensilvânia por falsificação e porte ilegal de armas de fogo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Luigi Mangione
1 de 1 Luigi Mangione - Foto: Reprodução

Luigi Mangione, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, uma das maiores seguradoras de saúde dos Estados Unidos, em uma rua de Nova York, passará por audiência preliminar nesta quinta-feira (19/12). O objetivo da audiência é definir os próximos passos no andamento do processo penal.

Apesar de ter cometido o assassinato em Nova York, como Mangione foi preso na Pensilvânia, a audiência preliminar é referente aos crimes cometidos no estado – falsificação e porte ilegal de armas de fogo – e não envolve, até o momento, o atentado.

Há um esforço das autoridades para extraditá-lo para o estado de Nova York, onde Luigi Mangione foi acusado de assassinato como um ato de terrorismo.

O caso

Brian Thompson, de 50 anos, presidente-executivo da UnitedHealthcare, foi morto com um tiro no peito em Midtown Manhattan, em Nova York, no dia 4 de dezembro. Brian chegou a ser levado ao hospital em estado crítico, mas não resistiu.

O atirador fugiu a pé para o leste da Sexta Avenida, subiu em uma bicicleta e pedalou para o Central Park. Seis dias depois e após a divulgação de imagens do suspeito, Luigi Mangione, de 26 anos, foi reconhecido em um restaurante do McDonald’s na cidade de Altoona, na Pensilvânia.

Com Luigi, a polícia encontrou um revólver, um silenciador e uma identidade falsa. Ele também estava vestindo roupas compatíveis com as do atirador que matou o CEO.

4 imagens
Luigi Mangione
Polícia divulga fotos de homem procurado por morte do CEO em Manhattan
Foto do suspeito de assassinar CEO em Nova York
1 de 4

Reprodução
2 de 4

Luigi Mangione

Reprodução/Redes Sociais
3 de 4

Polícia divulga fotos de homem procurado por morte do CEO em Manhattan

Divulgação
4 de 4

Foto do suspeito de assassinar CEO em Nova York

NYPD News/Reprodução

Jovem, bonito e com um corpo definido, Mangione passou a ser admirado nas redes sociais e conquistou fãs. Entre memes envolvendo o suspeito e com a comercialização de bonés estampados com a frase “caçador de CEO” e de camisetas com o rosto de Luigi, muitos internautas o colocaram no papel de Robin Hood da vida contemporânea.

Apesar disso, Luigi Mangione é de família rica e estudou em uma universidade de elite nos EUA, momento em que passou a ser considerado um “gênio da tecnologia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?