Surto de diarreia afeta ao menos 140 pessoas em cruzeiro de luxo
Até agora, não foi possível identificar a causa do surto de diarreia entre os passageiros e tripulantes do cruzeiro de luxo Queen Victoria
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo menos 140 pessoas a bordo do cruzeiro de luxo Queen Victoria, da companhia Cunard Cruise, apresentaram sintomas de diarreia e vômito. No entanto, a origem deste surto entre os ocupantes ainda é um mistério.
O navio partiu de Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos (EUA), em 22 de janeiro. A viagem está programada para terminar em 12 de fevereiro, quando o cruzeiro atraca em Honolulu, Havaí, também nos EUA.
De acordo com os Centros de Controle de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês), ainda não foi possível identificar o que causou essa infecção entre passageiros e tripulantes. O comunicado foi publicado nesta sexta-feira (2/2).
O Queen Victoria tem a bordo 1.824 passageiros e 967 tripulantes. Destes, estão doentes:
- 123 passageiros
- 16 tripulantes
Limpeza reforçada após diarreia
Em nota, a Cunard Cruise afirmou que reforçou os procedimentos de limpeza e de desinfecção seguindo o plano de prevenção e resposta a surtos do navio. No momento, as pessoas doentes estão isoladas das demais.
“Os casos de doenças gastrointestinais relatados são totais para toda a viagem e não representam o número de casos gastrointestinais ativos (sintomáticos) em qualquer porto de escala ou no desembarque”, diz trecho de comunicado.
O cruzeiro Queen Victoria
Construído em 2007 e remodelado em 2017, o navio Queen Victoria “é conhecido por sua elegância e esplendor; com suas instalações exclusivas e modernas”, segundo descrição no site da empresa.