metropoles.com

Cólera: surto deixa 3 mil pessoas isoladas em navio de cruzeiro

Passageiros ficaram impossibilitados de atracar em Port Louis, após relatarem sintomas da doença

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Foto: Norwegian Cruise Line
1 de 1 - Foto: Foto: Norwegian Cruise Line

Uma embarcação, com 2.184 viajantes e 1.026 membros da equipe, não pôde atracar em Port Louis por causa de um surto de cólera. Cerca de 2 mil pessoas que estavam no cruzeiro precisavam desembarcar para continuar suas jornadas e outro grupo iniciaria nova viagem, mas isso foi impossibilitado devido à situação.

“Os passageiros que deveriam embarcar no Norwegian Dawn e iniciar seu cruzeiro a partir de Maurício hoje não poderão fazê-lo devido a potenciais riscos para a saúde”, explicaram as autoridades portuárias em nota.

O clima entre os passageiros é de extrema insatisfação devido à situação, relata uma passageira, Esther Verdaas ao jornal holandês AD.

Alguns passageiros apresentaram sintomas leves de uma doença estomacal, após essa situação a equipe do navio se reuniu com as autoridades locais para tratativas serem tomadas prezando pelo bem-estar de todos a bordo, autoridades exigiram testes adicionais antes de ser autorizada a entrada nas Ilhas Maurício, o governo atrasou o desembarque do cruzeiro atual, e o embarque do próximo cruzeiro em dois dias, aproximadamente até (27/2).

A empresa afirmou em nota que após consultas com as autoridades, foram solicitados como medida preventiva os testes adicionais antes do desembarque. Essas medidas foram adotadas para assegurar a saúde e o bem-estar tanto dos passageiros quanto da comunidade local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?