Surfista bate em tubarão branco para salvar esposa de ataque
Chantelle Doey surfava com Mark Rapley quando foi mordida na perna direita duas vezes pelo animal
atualizado
Compartilhar notícia
Um surfista australiano bateu em um tubarão que havia atacado sua esposa até que o animal soltasse a perna da vítima. Segundo a polícia, o casal surfava na praia de Port Macquarie nesse sábado (15/8) quando o animal mordeu a mulher duas vezes na perna direita.
“O marido começou a bater no animal até que ele a soltou”, afirma a polícia em um comunicado. Os paramédicos fizeram o atendimento inicial à Chantelle Doey de 35 anos, que foi levada de helicóptero para um hospital.
Uma testemunha do ataque afirmou que ele enfrentou um tubarão branco de quase três metros de comprimento. “Ele agarrou o animal e o atingiu com muita força porque não a largava”, disse Jed Toohey ao jornal Daily Telegraph.
“Ele a salvou. Foi incrível”, completou. O marido da vítima, Mark Rapley, minimizou o heroísmo e afirmou ao jornal que “qualquer um teria feito o mesmo”.
A Austrália é um dos países que mais registra ataques de tubarão. No último mês, um menino de 10 anos foi atacado enquanto pescava na costa da Tasmânia. O pai da criança entrou no mar e conseguiu salvar o filho.