Suprema Corte julga se Trump pode responder por invasão do Capitólio
O recurso apresentado por Trump diz que ele não pode responder à invasão do Capitólio, pois estava no exercício do mandato presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
A Suprema Corte norte-americana determinou, nesta quarta-feira (28/2), que julgará em abril o recurso apresentado por Donald Trump em que afirma ter imunidade por ser presidente, à época, e por isso não pode ser responsabilizado criminalmente pela invasão do Capitólio. O recurso apresentado pelo ex-presidente já havia sido negado por instâncias inferiores.
Trump responde por, supostamente, tentar reverter os resultados das eleições de 2020 e o julgamento do caso que estava marcado para semana que vem será adiado até a resolução da Corte, que estabeleceu o prazo final para junho.
O tribunal superior dos Estados Unidos tem maioria conservadora de 6 a 3, sendo que três deles foram indicados pelo ex-presidente norte-americano.
A estratégia da defesa de Trump é adiar ao máximo os julgamentos, pois, caso ele vença às eleições deste ano, ele só poderá ser julgado ao deixar a Casa Branca.
Donald Trump é o primeiro ex-presidente dos EUA a ser denunciado criminalmente na história do país.